Que os jogos do universo Mario Bros são os queridinhos da Nintendo, todo mundo já sabe. Para quem gosta dos clássicos jogos de corrida do Mario, vai adorar saber que a versão Mario Kart Tour está pertinho de chegar a ser disponibilizado aos dispositivos móveis de todos. A fase de testes do jogo foi finalizada há algumas semanas atrás e já promete uma ótima jogabilidade.

No jogo, você irá controlar o veículo tocando nos lados da tela e a aceleração é automática. Há ainda a possibilidade de escolher o personagem, carro ou planador no seu inventário e poderá também disputar a corrida com outros 7 jogadores de qualquer lugar do mundo. As pistas serão de estilos já conhecidos pelos fãs e jogadores do game em outras versões: Dino Dino Jungle, Choco Island 2 e Toad Circuit e você desbloqueia novas pistas de corrida e presentes através de corridas e desafios, coletando Grand Stars.

Dentre os personagens, o jogador poderá escolher: Mario, Luigi, Waluigi, Metal Mario, Larry, Ludwig, Rosalina, Daisy, Peach, Toad, Toadette, Baby Daisy, Baby Peach, Baby Rosalina, Lemmy, Dry Bones e Dry Browser, que já foram confirmados. Cada personagem, carro e planador tem diferentes bônus para o jogador, dependendo da corrida que você está participando.

Existem também as moedas douradas que podem ser coletadas durante as corridas ou no final delas, dependendo de como foi a sua performance na partida. Essas moedas podem ser utilizadas na loja do jogo para a compra de equipamentos novos e/ou gemas. 

Um detalhe importante do jogo é que você não pode participar de quantas corridas quiser, pois existe uma barra de energia que vai diminuindo a cada corrida. Além disso, há uma roleta no jogo que te ajuda a desbloquear novos personagens e carros.

Para quem tem Android, é necessário uma versão de 4.4 ou superior para conseguir rodar o jogo sem problemas, assim como 1.5GB de RAM disponíveis de espaço. A princípio o jogo começará sendo disponibilizado de forma gratuita e ainda não foi divulgado se haverá a possibilidade da monetização no jogo mas, ainda assim, será necessário realizar pagamento para obter acesso ao jogo completo.

Por ter sido disponibilizado como um jogo beta e recém ter finalizado a primeira fase de testes, o Mario Kart Tour pode sofrer algumas modificações. Alguns dos jogadores que participaram da fase de testes do jogo divulgaram algumas informações e também alguns comentários de que o jogo, depois de um tempo, pode passar a ser mais um jogo de coleta de moedas e desbloqueio de equipamentos do que realmente um jogo de corrida com os quais estamos acostumados a jogar. Apesar disso, há comentários também sobre a qualidade dos gráficos do jogo, que lembram bastante as versões de console. 

Outras críticas de quem já experimentou o jogo também está na dificuldade que encontram para avançar no jogo, conseguindo novos personagens e karts sem investir dinheiro real no mesmo. Ou seja, parece que o jogo ainda oferece alguns problemas para os jogadores que não costumam gastar dinheiro em compras.